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Pedidos

Fluxo do pedido (Orders)

O fluxo de pedidos no Delivery Direto possui os seguintes status Fluxo dos status dos pedidos

Descrição dos status:

  • WAITING: Pedido em espera
  • APPROVED: Pedido finalizado
  • REJECTED: Pedido recusado
  • IN_TRANSIT: Pedido em trânsito
  • DONE: Pedido finalizado
  • HIDDEN: Pedido cancelado
  • WARNING: Pedido com problema no pagamento online
cuidado

Apesar de ser permitido pular do status APPROVED para DONE, não recomendamos esse fluxo, pois o cliente final não será notificado de que o pedido saiu para entrega.

nota

O pedido pode ser cancelado em qualquer momento do ciclo, ou seja, alterar o status para HIDDEN

Pedido agendado

O pedido agendado inicialmente fica com o status diferente. Um tempo antes do horário agendado, automaticamente alteramos para o status WAITING. Esse tempo é calculado de acordo com o tempo de preparo configurado na loja, seja para o tipo retirada ou delivery.

Pedido agendado

Pedido registrado pelo operador da loja

Pedido registrado pelo operador no painel do Delivery Direto não tem os status WAITING e REJECTED pois como ele mesmo registrou, não há necessidade dele aprovar ou recusar o pedido.

Esses pedidos são retornado com o source Telefone.

Pedido do telefone

Tipos de pedido

Pedidos podem ser do tipo:

  • DELIVERY: pedidos feitos para entrega.
  • TAKEOUT: pedidos feitos para retirada na loja.
  • TABLE: pedidos feitos na mesa para serem consumidos no próprio estabelecimento.

Formas de pagamento

Existem dois métodos de pagamento para os pedidos:

  • Offline: pagos no momento da entrega/retirada
  • Online: pago no site/aplicativo no momento em que o pedido foi realizado
info

A loja pode possuir formas de pagamento customizadas em que o nome é livre para colocar o que desejar. Todas elas são consideradas como tipo Offline.